Um dos maiores, mais cruéis e poderosos inimigos dos Flashman, Kaura (Sir Cowler no original) nasceu em uma pequena estrela e aos 18 anos entrou no exército chegando ao generalato aos 21 anos. Porém acabou sendo expulso da corporação por ter falhado com todo o seu país e então foi exilado de seu planeta. Após esse incidente organizou um grupo de mercenários e assassinos profissionais denominados de Caçadores Espaciais. Aos 27 anos aliou-se ao Monarca La Deus e encarregou-se de capturar diversos seres vivos de diferentes planetas ao redor do universo para serem utilizados nas experiências genéticas do Doutor Keflen. Em uma dessas missões acabou sequestrando junto com seu grupo cinco crianças da Terra, as quais depois seriam salvas pelo povo do Planeta Flash.
Tal como a Rainha Ahames em Changeman, Kaura é um personagem que aparece no decorrer da série e mostra a que veio. Sua primeira aparição se dá no episódio O Extermínio do Robô (episódio 15) trazendo consigo seu grupo de caçadores espaciais (Baura, Kerao, Hag e Hou) e o monstro Za Sconder. Kaura soube que o Império Mez estava com dificuldades para conquistar a Terra e em razão disso veio para o nosso planeta onde teve seu primeiro encontro com os Flashman após o seqüestro do grupo, sendo detentor de muitos segredos sobre o seqüestro e a verdadeira origem dos mesmos.
Após uma breve altercação contra os heróis seu monstro Za Sconder, apesar de ter sido vencido, destrói o Flash King em um ataque suicida, fato que acabou deixando os Flashman temporariamente sem robô. Vendo o sucesso de Kaura, o Monarca La Deus resolve acolhê-lo juntamente com o seu grupo. Porém para o azar de Mess eis que Barak aparece e traz o robô Titan Júnior para os Flashman. Kaura com seu chicote laser açoitou Barak até a morte impedindo-o de revelar para os Flashman um segredo que comprometia suas vidas a longo prazo.
Dentro do Cruzador Imperial Mez, Kaura nutria uma rivalidade com o Dr. Keflen. Tal situação se agravou no episódio Hora Fatal , quando o plano de Kaura de destruir os Flashman colocando-os contra Jin através do poder do monstro Gelakill fracassa por conta da intervenção de Wandar e sua Espada Satânica, contudo a gota d'água foi o episódio 43, quando Keflen utilizou os caçadores de Kaura para sua experiência mutante e criar o monstro Gitan, fato que desencadeou uma guerra contra La Deus e Doutor Keflen. Nesse mesmo capítulo aparece em sua ajuda o seu amigo Galdan, também caçador espacial. Juntos eles confrontaram Urk, Kirt, Wandar, Nefer e os Zolos, nos quais a dupla mostrou-se superior. Ao se rebelar contra La Deus, Kaura passa a almejar se tornar o poderoso do universo. E captura o Doutor Tokimura, obrigando-o a construir um sintetizador.
Galdan fora capturado por Nefer e transformado no monstro Galdez pelo Doutor Keflen. Os Flashman foram enfrentar Nefer e Galdez, e Kaura aparece, chocado com o fato de seu amigo ter sido transformado em monstro. Kaura, com o braço direito ferido pelo ataque do monstro Galdez, então se recolhe a sua nave e sequestra Sara, e pede para que ela toque o seu sintetizador, prometendo contar-lhe o segredo do rapto. A música do sintetizador faz Galdan voltar ao normal. E depois disso Kaura e Galdan, juntos, atacam a nave Clone e La Deus. Após uma difícil luta, os dois conseguem derrotar La Deus e logo são mandados para fora da nave por Keflen (que engendrou o ataque contra La Deus). Depois disso têm sua luta final contra Jin/Red Flash, enquanto os outros Flashman lutavam contra Galdan.
Tal como a luta entre Buba e Change Dragon no episódio 52 do Changeman, foi uma luta ao por do sol e de morte. Kaura saiu-se muito ferido e a beira da morte, e com a intervenção de Keflen, Galdan voltou a se transformar no monstro Galdez, o qual fora destruído pelos Flashman. Ao mesmo tempo Kaura revela que Keflen na verdade é um humano, coisa que La Deus confirmaria. Pouco antes de morrer, Kaura leva Sara a uma casa misteriosa, e lá Sara descobre que é filha do Doutor Tokimura e sua esposa. Kaura morre tentando jogar sua nave contra a nave Clone, querendo matar Keflen. Porém sem sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário