MacGaren ("Mad Galant" ou "Maddo Garan", no original) é um dos vilões principais da série tokusatsu Jaspion e arqui-inimigo do herói da série. Filho de Satan Goss, foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Foi interpretado pelo consagrado ator de séries tokusatsu Junichi Haruta no Japão .
MacGaren carrega consigo uma espada similar à de seu inimigo Jaspion. Ao tirar seus óculos ele se transforma e veste uma armadura Metaltex preta também similar à do herói. Depois de sua primeira morte no episódio 29, além de tornar-se ainda mais poderoso, perde seus óculos escuros e todas as suas roupas humanas, passando a usar sempre um tipo de armadura imperial preta com ombreiras douradas e capa roxa, assemelhando-se de certa forma a um príncipe do mal. Pode ainda disparar raios de seus dedos para ferir o adversário ou levantá-lo do chão.
Após uma série de fracassos, no episódio 29 (sugestivamente intitulado "A Morte de MacGaren"), o vilão enfim resolve travar uma luta com Jaspion, luta essa que inclui ataques aéreos da Allan Moto Space contra o Juldbooma. De início tal luta parecia equilibrada, porém Jaspion arrancou-lhe o braço direito e o matou com a Spadium Laser. Porém, eis que a bruxa galáctica Kilza, por ordem de Satan Goss, aparece e recitando sua célebre fórmula mágica "Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Kikerá" reconstrói o corpo de MacGaren, ressucitando-o com isso. A partir deste episódio MacGaren passa a vestir em sua forma "civil" somente um tipo de armadura magistral toda na cor preta, assemelhando-se a um príncipe da escuridão. No episódio seguinte Jaspion teve sua alma retirada por Kilza e MacGaren assim reapareceu diante de seu inimigo. Com a ajuda de Anri e Miya o discípulo de Edin se safou dessa e ainda destruiu o plano de Kilza.

Nenhum comentário:
Postar um comentário