domingo, 29 de dezembro de 2013

MONARCA LA DEUS ( COMANDO ESTELAR FLASHMAN )

 
 
Monarca La Deus (Imperador Rā Deusu no original) é o vilão-mor da série Super Sentai Choushinsei Flashman. 
 
De identidade um tanto misteriosa, o Monarca La Deus é o líder do Cruzador Imperial Mess. Seu corpo é composto pelas biomoléculas líqüidas de Zeus, e seu desejo é conquistar o universo através da experiência mutante. Em algum momento do início do século XVII, La Deus se submeteu a experiências mutantes para se fortalecer. Mas o cientista que o tratava, por motivos não explicados, parou o tratamento. E para substituí-lo, La Deus raptou um bebê da Terra em 1686, treinando-o para ser seu novo cientista. Era Keflen. 20 anos antes dos eventos da série, com o intuito de colher amostras vitais, enviou caçadores espaciais para todo o Universo. Como foi dito no começo do episódio 2 (O Robô gigante), "Há 20 anos, o Monarca La Deus, do Cruzador Imperial Mess, enviou caçadores para todo o Universo a fim de recolher amostras vitais". Um desses caçadores, Kaura, esteve na Terra e junto de seu bando raptou 5 crianças ainda pequenas que acabaram sendo salvas pelo povo do Planeta Flash.
 
Após passar por vários planetas, Mess enfim chega na Terra e fica surpreendido com a vida existente no planeta, já que serviria perfeitamente para as experiências suas e de Keflen. No entanto os Flashman ficaram sabendo da investida de Mess contra a Terra, e partem do Planeta Flash em direção à Terra para defendê-la. Durante praticamente toda a série, comportou-se como o típico vilão que nunca faz o serviço sujo com as próprias mãos, preferindo impor a seus súditos que fizessem isso. Ao contrário do Rei Bazoo, tirano de Gôzma, que frequentemente torturava seus súditos até pelas mínimas falhas deles, La Deus tem uma personalidade um pouco mais calma, quase sempre se limitando a dar ordens e ouvir Keflen explicar seus planos para conquistar a Terra. Entretanto, sua paciência já começa a se esgotar a partir do episódio 11, quando ele agride Keflen pela primeira vez por esse perder o controle de um monstro guerreiro. No episódio 45, após Kaura trair Mess e se juntar a Galdan, ele tira de si mesmo algumas das biomoléculas de Zeus, fortalecendo as mutações de Keflen.
 
 
 
Em alguns episódios, La Deus remove uma parte de sua máscara, revelando um rosto pálido por baixo dela. Mas seu corpo inteiro nunca é mostrado, ficando eternamente fechado dentro de sua armadura. O motivo disso é explicado no episódio 48 (Kaura é o seu fim), quando a tal armadura foi destruída em um confronto de La Deus contra Kaura e Galdan, quando estes invadiram a nave Clone. Keflen, querendo tirar vantagem da situação, esteve indiferente ao ataque à dupla contra La Deus. Depois que a imponente armadura foi destruída (causando a aparente morte de La Deus), revelou-se que lá dentro havia apenas líquido: na verdade, o corpo de La Deus era tão líquido e frágil que não conseguia sequer se manter de pé fora da armadura! No entanto, passado um tempo, ele se regenerou e atacou Keflen, mas foi transformado pelo próprio Keflen no monstro La Zeuner, um temível Monstro Guerreiro que é destruído pelo Gran Titan.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário