terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ULTRA Q - 1966 ( ウルトラQ, Urutora Kyū )

Ultra Q foi uma série criada antes de Ultraman por Eiji Tsuburaya, guru dos efeitos especiais da época, que trabalhou nos primeiros filmes do Godzilla dentre outros clássicos do gênero. Ela Foi produzida e exibida entre 02 de Janeiro de 1966 a 03 de Julho de 1966 e contou com 28 episodios.
 
 
 
Inicialmente Eiji Tsuburaya com sua nova produtora batizada de Tsuburaya Productions estava trabalhando num projeto pra TV chamada "Woo", que tinha conceitos muito parecidos com a da série Ultraman; de um ser alienígena que vem à Terra ajudar a resolver nossos problemas com suas habilidades especiais. 
 
Por alguma razão a série nunca foi produzida, mas Tsuburaya tinha outro projeto de uma série chamada Unbalance, com o argumento de que com os excessos da humanidade com a Terra  resultariam numa série de fenômenos estranhos e surgimento de estranhas criaturas monstruosas. Uma mistura de Twilight Zone (Além da Imaginação) e Arquivo X, com monstros gigantes a lá Godzilla.
Nessa série não existia um super herói, mas três protagonistas entusiastas dos mistérios da natureza que faziam um link entre os capítulos, criando um clima de filmes noir e de ficção.
 
Antes de sua estréia na TV a série Unbalance passou a se chamar Ultra Q (Ultra Question). Teve 28 episódios todos em preto e branco. O programa teve muito sucesso e acabou se expandindo para outros tipos de produtos como brinquedos e livros relacionados a série. Alguns dos monstros dessa série se tornaram tão populares que foram reutilizados nas séries dos heróis Ultras e se tornaram ícones da cultura Japonesa, com seus bonecos sendo fabricados até hoje.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário