segunda-feira, 30 de junho de 2014

ABARANGER - 2003 (爆竜戦隊アバレンジャー)

 
 
Bakuryuu Sentai Abaranger (爆竜戦隊アバレンジャー, traduzido como Esquadrão Dinossauros Explosivos Abaranger) foi a 27ª série do gênero Super Sentai, produzida pela Toei Company, sucedendo Ninpuu Sentai Hurricanger e antecedendo Dekaranger. Têm ao total 50 episódios, além de um filme (Abaranger Deluxe).Foi utilizada como base na 12ª temporada de Power Rangers, conhecida no Brasil como Power Rangers: Dino Thunder.
 
Há 65 milhões de anos, um meteoro caiu na Terra, extinguindo os dinossauros. A colisão deste meteoro foi tão forte, porém, que causou uma divisão, criando dois mundos. Um, a Terra que conhecemos. O outro, a Dinoterra, onde os dinossauros continuaram a existir. A onda magnética causada pela separação dos dois mundos criou uma fenda dimensional, e a Dinoterra foi tragada para lá, se desenvolvendo separadamente de nosso mundo durante todo esse tempo. Na época atual, misteriosamente, começam a surgir portais dimensionais ligando a Terra e a Dinoterra. Os Evorianos, habitantes malignos da Dinoterra, começam uma invasão. Abare Black, um valoroso guerreiro da Dino Terra, os seguiu, e selecionou três jovens para utilizar os equipamentos da Dinoterra para defender a Terra, transformando-os nos Abarangers.
 

Inicialmente, os Abarangers são apenas três, Aba Red, Abare Yellow (mulher) e Abare Blue. Cada Abaranger está equipado com uma Abare Armadura, capaz de resistir a tiros, lâminas e até mísseis. A Abare Armadura pode entrar no "modo Abare", no qual fica ainda mais resistente e cria espinhos. Sua arma principal é a Abareizar, que tem dois modos, espada e pistola. Cada Aba Ranger também tem uma arma personalizada (bastão, adagas e escudo, respectivamente). As três armas personalizadas unidas formam o Dino Bomber, a bazuca de destruir os monstros. Ao invés de motocicletas, os Abarangers têm Road Raptors, velociraptors mecânicos que eles montam como se fossem cavalos.
 
No episódio 8, após se recuperar de alguns ferimentos, Abare Black se uniu aos demais para lutar contra os Evorianos. Sua arma personalizada é uma espada, que pode ser acoplada ao Dino Bomber para formar o Super Dino Bomber. Abare Black também tem seu próprio Road Raptor. No episódio 18, surge um novo Ranger, Abare Killer, de uniforme branco, cuja arma personalizada é o Wing Pentact, que pode ser usado como espada ou bastão. Inicialmente, Abare Killer é aliado dos Evorianos, mas no episódio 42 ele passa para o lado dos Abarangers. Sua armadura possui um "defeito", porém, e explodirá a qualquer momento. Outros aliados dos Abarangers são Ryuunosuke Sugishita, que serve como um "paizão" para a equipe; Emiri Imanaka, adolescente que sonha se tornar uma Aba Ranger, e chega até a confeccionar uma fantasia de Ranger rosa; e Mahoro, namorada de Abare Black, que veio com ele da Dinoterra.

Os vilões são os Evorianos, um grupo de monstros que sempre tentou dominar a Dinoterra, e viu nos portais para a Terra uma chance de expandir seus negócios. Seu líder é o deus Dezumozorlya, que continua na Dinoterra. O comandante aqui na Terra é Migera, que odeia todas as coisas vivas, auxiliado pela árvore Inochino, que cria os monstros, e por Voffa, que os transforma em gigantes. O irmão de Mahoro, Mizuro, sofreu lavagem cerebral e também ajuda os Evorianos. No início, a própria Mahoro também era dos Evorianos, sob o nome de Jeanne, mas Abare Black a salvou. Completa o time do mal Rije, filha e sacerdotisa de Dezumozorlya, e principal suspeita de ter aberto os portais dimensionais.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário