sábado, 28 de junho de 2014

KILMAZA - JASPION (巨獣特捜ジャスピオン)

 
 
Rainha Espectro da Treva Galáctica Kilmaza (ギルマーザ, ep. 39 até o final): com a morte de Kilza, no episódio 36, "O Milagre das Novas Vidas", sua irmã mais velha, a também bruxa espacial Kilmaza, surge tanto para vingá-la quanto para obter uma fração do poder de Satan Goss.
 
Kilmaza é uma criminosa espacial profissional, responsável pelo declínio e consequente extinção de inúmeras civilizações universo afora - das quais, no Planeta Zobos ela inventou um culto de adoração a Satan Goss para incitar a ganância e maldade em seus habitantes, afundando o planeta numa onda de crimes incessantes; e no Planeta Sweet ela instigou sutilmente uma guerra devastadora entre os dois lados, Leste e Oeste, culminando na total destruição daquela civilização.
 
Em analogia à fórmula mágica "Beremekan Kutabanda" de Kilza, Kilmaza tinha um método próprio de realizar suas feitiçarias tocando castanholas de prata embutidas em suas luvas - também utilizando a finalização "Kikerá!" -, a fim de conferir super-poderes a seus subordinados. Diferentemente de Kilza, Kilmaza não costuma partir para a luta física, preferindo deixar que seus subalternos façam o trabalho pesado. Morre no final da série no momento em que Satan Goss é finalmente vencido e suas energias negativas    aniquilam seus servos impiedosamente
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário