sexta-feira, 27 de junho de 2014

GAORANGER - 2001 (百獣戦隊ガオレンジャー)

 
 
Hyakujuu Sentai Gaoranger (百獣戦隊ガオレンジャー, Hyakujū Sentai Gaorenjā, traduzido como Esquadrão das Cem Feras Gaoranger) é a 25ª série de televisão da franquia japonesa dos Super Sentai, pertencente ao gênero tokusatsu. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 18 de fevereiro de 2001 e 10 de fevereiro de 2002 pela TV Asahi, totalizando 51 episódios.
 
Há mil anos, os Orgu tentaram dominar o mundo, liderados pelo Alto Duque Hyakkimaru. Seis guerreiros escolhidos pelos Animais do Poder os enfrentam, mas um deles acabou possuído pelo espírito de Loki durante a luta. Os guerreiros conseguiram derrotar os Orgu, mas, sem poder mais confiar no companheiro, os guerreiros o selaram em uma cripta. Mil anos se passaram, até que, na época atual, sentindo que os Orgu estavam para retornar, os Animais do Poder começaram a selecionar jovens adequados para utilizar seu poder contra os vilões. Quando cinco deles estão reunidos, os Orgu atacam, e os jovens se transformam nos Gao Rangers para proteger a Terra.

Cada Gao Ranger é protegido por um Animal do Poder, conta com uma Gao Adaga, que, além de arma, serve para chamar os Animais do Poder, e possui uma arma personalizada. As cinco armas personalizadas unidas formam o Hyakujuuken, uma espada sagrada usada para destruir os monstros. Os Gao Rangers, seus Animais do Poder e armas personalizadas são: Gao Red (leão, pistola), Gao Yellow (águia, espada), Gao Blue (tubarão, adagas), Gao Black (bisão, machado) e Gao White (tigre, bastão, a única mulher). Os Gao Rangers são auxiliados pela Sacerdotisa Tetomu, descendente da sacerdotisa que liderou os seis guerreiros há mil anos; e por Pyo-chan,  capaz de se transformar na nave Soulbird.

 
Os guerreiros originais de mil anos atrás também tinham seu robô, Gao God. No meio da série, Gao God retorna e auxilia o guerreiro que havia sido possuído por Loki a se livrar da maldição. Isso faz com que os Gao Rangers ganhem um sexto membro, Gao Silver (que tem mil anos de idade, um lobo como seu Animal do Poder, um florete como arma e uma motocicleta consciente), mas também um novo inimigo, Loki, que se torna um ser separado de Gao Silver. Tanto Gao Silver quanto Loki podem controlar três Animais do Poder, Gao Hammerhead (tubarão-martelo), Gao Wolf e Gao Ligator (jacaré), que, unidos, formam o robô Gao Hunter. Eventualmente, Gao Silver destrói uma flauta mágica de Loki, e passa a só ele ser capaz de controlar Gao Hunter. Hammerhead e Wolf podem substituir os braços de Gao King, mudando seus ataques.

Os vilões são os Orgu, gárgulas formados pelo ódio e loucura da humanidade. Toda vez que a humanidade está bastante furiosa, eles surgem. Seu líder é o Mestre Orgu, uma enorme cabeça de pedra, mas quem comanda mesmo são os Duques Shuten, Yaba-Iba, Ura e Rasetsu. Um membro importante dos Orgu é a Duquesa Tsuetsue, feiticeira que cria os monstros e os transforma em gigantes. Perto do final da série, Tsuetsue mescla Shuten, Ura e Rasetsu, criando o Duque Infernal Senki.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário