terça-feira, 24 de junho de 2014

TIMERANGER - 2000 (未来戦隊タイムレンジャー)



Mirai Sentai Timeranger (未来戦隊タイムレンジャー, Mirai Sentai Taimurenjā, traduzido como Esquadrão do Futuro Timeranger) é uma série de televisão do gênero tokusatsu, sendo a 24ª produção pertencente à franquia dos Super Sentai. Produzido pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 13 de fevereiro de 2000 e 11 de fevereiro de 2001, sucedendo GoGo V e antecedendo Gaoranger, totalizando 50 episódios e um especial. Foi adaptada para o público norte-americano como parte da franquia dos Power Rangers como a 9ª série da franquia, Power Rangers Força do Tempo.

Tudo começa no ano 3000, depois que a humanidade já descobriu as viagens no tempo. Tais viagens, porém, são rigorosamente controladas, e apenas utilizadas para fins educativos. Um monstro de nome Don Dorunero, líder de uma família mafiosa, é condenado por inúmeros usos criminosos da viagem no tempo. No dia de sua execução, porém, seus aliados o libertam e fogem com ele para o ano 2000. Cinco patrulheiros da Agência de Proteção do Tempo os seguem, mas um dos integrantes deste esquadrão na verdade havia sido seqüestrado pelos criminsos e substituído por Lila, aliada de Don Dorunero capaz de mudar de forma. Lila quase consegue matar os outros quatro jovens, mas eles são ajudados por um rapaz do presente, e conseguem derrotá-la. Os quatro jovens do futuro decidem então fazer do jovem do presente um dos seus, dando a ele um de seus Chrono Changers, aparelho capaz de conferir poderes sobre-humanos ao seu usuário, transformando-o em um Time Ranger. Juntos, os cinco Time Rangers têm a missão de prender os monstros mafiosos e levá-los de volta para o futuro.

Ao ativar seu Chrono Changer, micro partículas temporais desenvolvidas pela polícia do futuro cobrem o corpo do Time Ranger, atuando como uma armadura, e permitindo que o Time Ranger se mova mais veloz ou mais lentamente que o tempo à sua volta. Cada Time Ranger está equipado com um par de Espadas Vector (que se parecem com os ponteiros de um relógio...) e uma insígnia especial para encolher e aprisionar os monstros renegados e levá-los para o futuro. Os cinco contam ainda com uma bazuca, a Vortech Bazooka, formada por cinco canhões portáteis individuais. Os Time Rangers ainda podem se comunicar com a Agência no futuro, onde recebem ordens do Capitão Temporal Ryuuya. Além disso, eles contam com a ajuda de Takku, um robô-coruja que os acompanha e aconselha. Os cinco Time Rangers seguem o padrão colorido de um Sentai normal: Time Red, Time Green, Time Blue, Time Yellow e Time Pink. Pink é a única mulher, e também a líder da equipe, já que Time Red é inexperiente e não sabe operar os equipamentos direito.

DON DORUNERO
O pai de Time Red é um mega empresário, e além de providenciar todo o dinheiro de que o grupo precise, ainda decide criar uma polícia especial para auxiliar os Time Rangers, os Guardiães Metropolitanos, que eventualmente se tornarão a Polícia Intermunicipal. Um dos agentes desta equipe é um antigo rival de Time Red. Um dia, durante uma missão, este rapaz encontra um Chrono Changer diferente e se transforma no Time Fire, o sexto integrante da equipe. Time Fire também tem o uniforme vermelho, mas com detalhes em preto ao invés de em branco como Time Red.

Os criminosos alvos dos Time Rangers são a Família Londarz, uma família de monstros mafiosos liderados por Don Dorunero, que fugiu do futuro levando a prisão inteira com ele. Os monstros da semana são os antigos prisioneiros, cada um com um "adesivo de contenção" que, removido, faz com eue eles fiquem gigantes. A missão dos Time Rangers é capturar todos eles, encolhendo-os e mandando-os para o futuro. Don Dorunero é auxiliado por Gien, um cientista robô que uma vez foi humano, e secretamente planeja depô-lo para comandar seus negócios; e por Lila, uma mulher capaz de assumir qualquer aparência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário