segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

FIVEMAN - 1990 (地球戦隊ファイブマン Chikyū Sentai Faibuman )



Chikyuu Sentai Fiveman (地球戦隊ファイブマン,, Chikyū Sentai Faibuman, traduzido como Esquadrão Terrestre Fiveman) é uma série de Super Sentai japonesa, produzida pela Toei Company, sendo a 14ª série do gênero, sucedendo Turboranger e antecedendo Jetman. Foi exibida na TV Asahi, de 2 de Março de 1990 a 8 de Fevereiro de 1991, com um total de 48 episódios. 

O Esquadrão Terrestre Fiveman foi o primeiro Sentai onde todos os integrantes eram irmãos. Seu sucesso apagou a má impressão deixada pela série anterior, e garantiu a sobrevivência dos Sentai no início da década de 90. Apesar de ser um dos melhores Sentai, teve apenas 48 episódios.

Em um planeta distante, chamado Sedon, o Dr. Hoshikawa lidera uma pesquisa para renovar os recursos naturais e deixar o planeta verde novamente. Repentinamente, o Império da Zona Prateada invade o planeta. Buscando salvar seus cinco filhos, o Dr. Hoshikawa programa o robô Artur G6 para trazê-los até a Terra e criá-los. Vinte anos depois, o Império chega à Terra. Para protegê-la, Artur G6 dá armas, armaduras e veículos aos irmãos, que se tornam os Fivemen.

Five Red, Five Black, Five Blue, Five Pink (mulher) e Five Yellow (mulher) tinham algumas novidades em seu arsenal. Além da  arma personalizada, da motocicleta da mesma cor do Fiveman que a pilotava e do Fiblaster, que podia ser usado como pistola ou espada, eles ainda contavam com uma segunda armadura que se encaixava sobre a primeira, a Five Tector, que aumentava sua força e defesa em cinco vezes. A bazuca de destruir os monstros também era uma novidade: ninguém menos que o próprio Artur G6 se transformava em bazuca.

Os vilões atendiam pelo nome de Império da Zona Prateada, e tinham objetivo de destruir toda a Via Láctea. Seu líder era o Imperador Medor, uma cabeça flutuante gigante, que será imortal quando o Império destruir seu milésimo planeta. Até agora, eles já destruíram 999, e a Terra foi escolhida para completar o processo. No comando das forças que vieram até aqui estão o Capitão Garoa e a cientista Doldora. Uma coisa interessante nos vilões é o "monstro de aumentar os monstros": trata-se de um ciborgue gigante todo branco, chamado Gorlin. Quando o monstro morre, Gorlin assume a forma e os poderes do monstro para lutar contra o robô dos Fivemen.  

Fiveman também tinha o vilão inimigo dos vilões, Shubalie. Shubalie era o antigo comandante das forças que viriam até a Terra, mas foi preterido após um esquema de Garoa e Doldora, e quer vingança. Shubalie tinha um Gorlin preto, que de vez em quando enfrentava o robô dos Fivemen, mas sem imitar o monstro da semana. Uma das coisas mais pitorescas da série, porém, foram os Gingaman, um "Sentai do mal", formado por cinco monstros atrapalhados, que imitavam as poses típicas dos Sentai, entre outros atos satíricos. Anos mais tarde, o nome Gingaman seria utilizado em uma série Sentai de verdade, e a idéia do Sentai do mal voltaria a ser aproveitada de maneira melhor.  



Um comentário:

  1. ROEPROROPEPRORPEORPEOPEPROEPROEORPEOEORPE
    ROEPROROEPROROROEPROROEPROROEPPROEORPEOR
    OROEPROEPROEPEPROEPORROOEPROROROEPROERPEORPEORPPEPROEPROEROEPROEOPEPEPOROEPPROEPOROPEORPEORPEPROEPROROEPROEPROEPPEPROPEPEPEORPEORPEPEPROEPROEPEPPEPROEPROEPROEPPEPROEPROEPROEP

    ResponderExcluir