sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TURBORANGER - 1989 (Kousoku Sentai Turboranger (高速戦隊ターボレンジャー)



Kousoku Sentai Turboranger (高速戦隊ターボレンジャー, Kōsoku Sentai Tāborenjā, traduzido como Esquadrão de Alta Velocidade Turboranger') é a 13ª série da franquia Super-Sentai, produzida pela Toei Company entre 3 de Março de 1989 até 23 de Fevereiro de 1990 , sucedendo Liveman e antecendo Fiveman. Ao todo têm 51 episódios.

Há 20.000 anos, a raça das Fadas lutou contra a raça dos Demônios, que queria dominar a Terra. Através de um poderoso feitiço, as Fadas aprisionaram os Demônios, impedindo seu plano maligno. Desde então, elas atuam como guardiãs, para que os vilões não consigam escapar. Nos dias atuais, por causa da poluição, a mágica das Fadas enfraqueceu, e os Demônios conseguiram anular o feitiço que os aprisionava e fugir. Incapazes de detê-los, as Fadas procuraram a ajuda dos humanos. Silon, a última das Fadas, com a ajuda do humano Dr. Dazai, desenvolveu um plano: cinco crianças receberam o poder do povo Fada, que havia perecido na Floresta das Fadas. Ao crescer, estas crianças seriam as únicas capazes de operar fantásticas armas e armaduras, criadas pelo Dr. Dazai com a ajuda da mágica de Silon. Assim, vinte anos depois, para combater os Demônios, eles se tornaram os Turbo Rangers!

Os Turbo Rangers eram cinco: Red Turbo, Black Turbo, Blue Turbo, Yellow Turbo e Pink Turbo (a única mulher). Cada um estava equipado com um Turbolaser, que podia ser utilizado como pistola ou espada, e com uma arma personalizada, que podia ser combinada ao Turbolaser para se tornar uma arma mais poderosa. Cada Turbo Ranger tinha uma motocicleta, menos Red, que tinha um bugre, e os cinco podiam conjurar a Turbo Bazooka para destruir o monstro da semana. Como aliados, além da fadinha Silon e do Dr. Dazai, os Turbo Rangers contavam com o Sensei Yamazai, seu professor da faculdade, e com Rakia, a Besta Sagrada Defensora da Terra (que lembrava um leão com asas de fogo).

Dr. Rehda
Quanto aos inimigos, eles atendem pelo nome de Violent Demons, liderados pelo Grande Imperador Ragorn. Seus subordinados eram o Dr. Rehda, místico e conselheiro; Zimba, o samurai demônio; Princesa Jarmin, com o poder de se transformar em meio-cobra; e Zulten, que tinha a habilidade de se transformar em um carrinho de golfe para transportar Jarmin. Completava o time um monstro sem nome, parecido com uma boca de fogão, que transformava os monstros em gigantes.

Turbo Ranger tinha ainda dois vilões que tramavam contra os próprios vilões: Yamimaru, o Demônio Errante, e Kirika, que era meio humana, meio demônio. Ambos podiam se transformar em humanos comuns, e, além de querer dominar a Terra, queriam depor o Grande Imperador Ragorn. Um morcego gigante de nome Ragras acompanhava a dupla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário