domingo, 9 de fevereiro de 2014

ULTRAMAN GREAT - 1990 (ウルトラマンG(グレート)



Ultraman: Towards the Future é uma série de televisão de ficção científica tokusatsu/kaiju/super-herói produzida em 1990 na Austrália pela South Australian Film Corporation e pela japonesa Tsuburaya Productions (os criadores do personagem Ultraman). Treze episódios foram filmados (os primeiros 6 episódios foram um arco de história da "Ameaça de Goudes"). Intitulado Ultraman Great (ウルトラマンG(グレート), Urutoraman Gurēto) em seu lançamento japonês, o programa de 13 episódios foi originalmente lançado em fitas de vídeo e LaserDisc em 25 de setembro de 1990, e foi posteriormente transmitido no Tokyo Broadcasting System de 8 de julho à 30 de setembro de 1995. Esta foi a décima série de Ultraman e a primeira produzida na era Heisei.

Distribuido nos Estados Unidos pela Sachs Family Entertainment, o programa foi transmitido em associação semanal de 4 de janeiro à 28 de março de 1992.

Embora seja simplesmente chamado de "Ultraman" na versão original australiana, ele é chamado de "Ultraman Great" no Japão para diferenciá-lo do já estabelecido Ultraman original.
Naquele tempo a consciência ecológica estava em alta, e muitos episódios incluiam temas ambientais. O tempo limite de três minutos do Ultraman é também atrubuído à "atmosfera poluída da Terra" nesta versão.

Jack Shindo e Stanely Haggard são membros da primeira expedição tripulada à Marte, e no planeta vermelho encontram um monstro parecido com uma lesma gigante, chamado Goudes/Gudis. Subitamente um guerreiro gigante, Ultraman, chega e luta contra Goudes, mas é nocauteado por um tempo. Shindo é preso por um deslizamento de rochas e Haggard tenta escapar em sua nave, mas é explodido por Goudes. 

É então que Ultraman se levanta e quando está à beira da vitória, Goudes transforma-se em um vírus e viaja para a Terra, onde muta outras criaturas em monstros e desperta os já existentes. Precisando de um hospedeiro humano para sobreviver na Terra, Ultraman junta-se a Jack, permitindo-o se tornar o destemido alienígena quando tudo parece perdido. Ele se une à Universal Multipurpose Agency (em português: Agência de Múltiplas Finalidades Universal), ou UMA, de modo a ajudá-los a batalhar contra os monstros.

Na metade da série, um novo Goudes, mais poderoso que o primeiro, aparece. Ele aprisiona Ultraman, mas Jack no final das contas mostra a ele a futilidade de sua missão. Mesmo que ele consiga corromper toda a vida, eventualmente nada haveria para corromper, e Goudes seria destruído de uma vez por todas. Pelo resto da série os temas ambientais são fortes e os monstros normalmente surgem da poluição humana.

No final da série, um cenário caótico se constrói com a aparição de três poderosos monstros: Kilazee, Kodalar, e a própria Terra, que tenta aniquilar a raça humana por abusá-la. Ultraman é derrotado por Kodalar, mas Jack sobrevive. No final das contas os humanos usam um disco antigo para destruir Kodalar, refletindo seu próprio poder contra ele, e Ultraman retorna, derrotando Kilazee e carregando-o para o espaço, separando-se de Jack e restaurando-o na Terra como um humano normal. A vitória é vista como uma outra chance para a raça humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário