sexta-feira, 11 de julho de 2014

CHOUJIN BIBYUN - 1976 (われらの超神ビビューン)



Continuação de akuzaimer 3. Geberu morreu, às custas das vidas de Xavitan, Evil e Gabra, mas o Imperador Demônio Gulliver continua ativo, e já conseguiu um novo exército para tentar dominar a Terra: os Youkai, espíritos malignos vindos do Mundo dos Mortos.

O primeiro a perceber a invasão dos Youkai foi o metafísico Dr. Daima, que também identificou as almas dos Akumaizer 3 subindo aos céus. Para proteger a Terra, ele fez com que essas almas entrassem no corpo de três humanos, se combinando às deles e lhes conferindo incríveis poderes. Surgia assim o Super-Homem Bibyun.
 
Bibyun, de armadura vermelha, é o resultado da fusão da alma de Xavitan com o ginasta Kei Tsukimura. Seus poderes são baseados no fogo, e sua arma é a espada Sky Sword. Bibyun pode cravar a espada no chão para que ela funcione como uma espécie de radar, que detecta os Youkai, ou para utilizar o Sky Sword Fire. Bibyun ainda tem a habilidade de materializar objetos desenhando-os na terra com sua espada, e um golpe especial no qual se transforma em uma bola de fogo e destrói os inimigos.

Já a alma de Gabra se combinou ao halterofilista Go Watabe, transformando-o em Zushiin, que tem armadura laranja e se parece com um catcher de beisebol. Os poderes de Zushiin são baseados na terra, e ele possui uma força descomunal. Sua arma é a maça Mokane, que pode ser usada para criar terremotos - batendo com ela no chão com força, logicamente - e suas habilidades incluem a capacidade de perfurar o chão como uma broca e de se transformar em um monte de terra. Em seu golpe especial, Zushiin se transforma em um pedregulho e esmaga os inimigos.

Finalmente, a alma de Evil se combinou com a do nadador Ichiro Suga, resultando em Bashaan, de armadura azul. Seus poderes são baseados na água, sua principal arma é a pistola de água Pepe, e ele pode se transformar em uma fonte de água ou em uma enorme bola de água, que afoga os inimigos.
 
Diferentemente dos Akumaizer 3, Bibyun, Bashaan e Zushiin podem alternar entre suas formas humanas e demoníacas à vontade, mas, evidentemente, só têm poderes quando transformados. O Dr. Daima atua como seu mentor, e sua principal aliada é a policial Lisa Akechi. Sua base é o avião Crimson Shark, que possui inteligência própria, e pode alternar seu tamanho entre o de um avião normal e o de um aeromodelo. Nos primeiros episódios, Crimson Shark ficava voando pela cidade à procura de Youkai, chamando Bibyun, Bashaan e Zushiin quando os encontrasse. Cada um dos três heróis tem também sua própria motocicleta.

Os vilões eram os Youkai, liderados pelo Imperador Demônio Gulliver, que só mostrou sua verdadeira face no episódio 24 - desde o episódio 37 de Akumaizer 3, ele só aparecia como um painel de luzes piscando. Assim como na série anterior, Gulliver comandava os Youkai à distância, desta vez o comando direto cabendo a dois Youkai, Shindo e Birin. Curiosamente, no episódio 24, Shindo e Birin mudariam de lado, e passariam a fornecer informações sobre os Youkai para os heróis.

Também criação de Shotaro Ishinomori, Chojin Bibyun teve 36 episódios, exibidos na TV Asahi de julho de 1976 - estreando uma semana depois de Akumaizer 3 chegar ao fim - a março de 1977. As aparências de Bibyun, Bashaan e Zushiin eram esboços de Ishinomori para as séries do Kamen Rider, que acabariam não sendo aproveitados nelas. Bibyun não fez tanto sucesso quanto Akumaizer 3, e hoje é bem menos lembrada que sua antecessora
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário