quinta-feira, 10 de julho de 2014

THE KAGESTAR - 1976 (ザ・カゲスター )

 
 
 
Kageoh Sugata era um titereiro - o profissional que trabalha com teatro de marionetes - que, para poder pagar suas contas, aceitou um emprego burocrático em uma grande corporação. Quando a filha de seu chefe foi sequestrada, Sugata e a secretária Suzuko Kazamura, que presenciaram o crime, partiram para salvá-la. Eles conseguiram, mas foram atingidos por uma enorme descarga elétrica no processo. Ao invés de morrer eletrocutados, eles ganharam incríveis poderes: logo Sugata descobriria que adquiriu a habilidade de combinar seu corpo com sua própria sombra, se transformando no super-herói Kagestar!
 
 

Kagestar (que se pronuncia "caguestar", e não "queigestar"; kage significa "sombra" em japonês) foi criado por Akira Hirayama, em uma tentativa de fazer um herói de tokusatsu mais parecido com os super-heróis norte-americanos, desde sua origem, passando por seu visual - sua capa é praticamente uma bandeira dos Estados Unidos - até seu nome, que começa com um artigo, coisa que nem existe em japonês. Seguindo esse raciocínio, Kagestar tem até um sidekick, Bellestar, que é ninguém menos que Kazamura, que também ganhou o mesmo poder de se combinar à própria sombra após o choque.


Até mesmo os vilões de Kagestar começam em um esquema mais americano: o arqui-inimigo de Kagestar é Dr. Satan, um ex-cientista nazista megalomaníaco que planeja dominar o mundo. Para isso, ele começa se utilizando de criminosos os quais arma com a mais moderna tecnologia, não muito diferentes de vilões de quadrinhos de super-heróis. Mais tarde, como aparentemente essa fórmula não estava funcionando, Dr. Satan resolve usar sua tecnologia para criar monstros, mutantes e ciborgues obtidos através de animais normais.


Kagestar possui uma moto, chamada Kagerocar, com a qual consegue fazer incríveis acrobacias, e um estranho avião em formato de pássaro, o Kageboosee. Sua principal arma é uma pistola de raios, parecida com uma lanterna, e sua capa pode se transformar em várias armas, como espadas e lanças. Seu principal poder, entretanto, é o de controlar sua própria sombra, que pode, inclusive, assumir um tamanho gigantesco para destruir os monstros do Dr. Satan. Bellestar também conta com uma motocicleta, Bellecar, possui uma espécie de bracelete com guizo que a avisa quando o perigo está próximo, e acompanha Kagestar em todas as batalhas, mas não tem tantos poderes a mais - aparentemente, o choque que a atingiu não foi tão forte.

The Kagestar também foi exibido pela TV Asahi, entre abril e novembro de 1976, meia hora depois de Akumaizer 3 e Bibyuun. Teve um total de 34 episódios e um filme. Exibido pouco após o episódio 13, foi no filme que Kagestar deu sua guinada em direção ao estilo tokusatsu, com Dr. Satan finalmente se revelando e decidindo criar os monstros que passaria a utilizar contra Kagestar no lugar dos bandidos.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário