sexta-feira, 4 de julho de 2014

ULTRAMAN ACE - 1973 (ウルトラマンエース)

 
 

Ultraman Ace foi um série da saga Ultraman exibida de 7 de Abril de 1973 ate 30 de Marco de 1974 pela rede TBS, num total de 52 episódios.

Ultraman Ace é o quinto irmão da família Ultra e foi mandado para Terra pela federação intergalática. No último episódio, Ace é obrigado a revelar sua identidade as crianças, e tem que deixar a terra. Ace ainda teve aparições em Ultraman Taro, Leo e Mebius (incluindo filme).


Diferentes da series anteriores, esta teve um vilão principal, Yapool,um ser interdimensional. Yapool criava Chojuus, uma especie de monstros mais fortes do que todos os anteriores. Num episodio, é mostrado um Chojuu massacrando um monstro, demonstrando que chojus sao superiores.

Yapool foi derrotado no meio da serie, mas voltou no final e ainda teve aparições em Ultraman Taro, Ultraman Mebius e no filme Ultraman mebius and Ultra Brothers.

A grande novidade no entanto,era a necessidade de 2 pessoas para transformação (tal coisa só aconteceu novamente no ultimo episódio de Ultraman Mebius): Hokuto e Minami(a primeira mulher a se transformar em ultraman) precisavam tocar os seus anéis para realizarem a transformação.

Mas isso criava dificuldades na montagem das histórias e, no decorrer da serie, foi descoberto que Minami era um ser da Lua e teve de retornar. Desde então, hokuto passou a se transformar sozinho.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário