segunda-feira, 24 de março de 2014

GINGAMAN - 1998 (Seijuu Sentai Gingaman (星獣戦隊ギンガマン)



Seijuu Sentai Gingaman (星獣戦隊ギンガマン, Seijū Sentai Gingaman, traduzido como Esquadrão das Feras Estelares Gingaman) é a 22ª série do Super Sentai, produzida pela Toei em 1998, sucedendo Megaranger e antecendo Kyukyu Sentai GoGoV. Foi utilizado na 7ª temporada de Power Rangers, conhecida como Power Rangers Galáxia Perdida.

Há 3000 anos, os Piratas Espaciais de Balban invadiram a Terra. Para enfrentá-los, foram escolhidos cinco jovens, todos com um alto nível de Energia Terrestre. Cada jovem recebeu uma Espada das Feras Estelares, e os cinco se tornaram os Gingamen. Os Gingamen derrotaram Balban, selando-os no fundo do oceano. Para que a Terra estivesse sempre protegida, eles passaram as Espadas de geração em geração, para que cada geração tivesse um esquadrão de Gingamen para protegê-la. Na época atual, durante o ritual da passagem da Espada para a 133a geração de Gingamen, um terremoto libertou os Balban. Agora, os cinco jovens que receberam as Espadas terão de se tornar os novos Gingamen, e lutar para defender a Terra.

Os aliados dos Gingamen são Oogi, um ancião feiticeiro com a incumbência de passar as Espadas de geração em geração; Bokku, uma fadinha da floresta; e Moku, uma árvore falante. No meio da série surge Bull Black, um guerreiro do planeta Taurus, que foi destruído por Baldan. Bull Black vem à Terra em busca de vingança, mas acaba se sacrificando para destruir um dos monstros de Balban, e dando seu poder ao irmão de Ginga Red, que passa a ser o novo Bull Black. Bull Black é armado com uma espada que pode ser usada como rifle.

O primeiro robô dos Gingamen foi Gingaioh, formado pela união dos cinco avatares das Feras Estelares, Gingaleon, Gingalcon, Gingarila, Gingaverick e Gingato. A Fera Estelar de Bull Black, Gotaurus, tinha a habilidade de transformar o próprio Bull Black em gigante, e os dois combinados formavam o robô Bulltaurus. Mais para o meio da série, os Gingaman tiveram acesso às três Feras Estelares Metálicas, Ginga Phoenix (capaz de se transformar em robô, composta por cinco jatos Ginga Wing), Ginga Rhino (também capaz de se transformar em robô, composto pelos cinco tanques Ginga Wheeler) e Ginga Bittus (uma baleia, também capaz de se transformar em robô).

Os vilões são os Piratas Espaciais Balban, liderados pelo Capitão Zahab. Seus principais soldados eram a mulher Shelinda e o Príncipe Biznella, que ressucitou as três Feras Estelares Metálicas para usá-las para o mal sem sucesso (elas acabaram se bandeando para o lado dos Gingaman). Os monstros da semana ficam gigantes bebendo uma fórmula especial. O objetivo dos Balban é reviver Ditanix, um imenso dinossauro que destruirá a Terra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário