domingo, 23 de março de 2014

MEGARANGER - 1997 (Denji Sentai Megaranger (電磁戦隊メガレンジャー,)




Denji Sentai Megaranger (電磁戦隊メガレンジャー, Denji Sentai Megarenjā, traduzido como Esquadrão Eletromagnético Megaranger) é a 21ª série do gênero Super Sentai, sucedendo Carranger e antecendo Gingaman. Foi produzida pela Toei Company entre 14 de fevereiro de 1997 a 15 de fevereiro de 1998 pela TV Asahi, exibida no horário das 7h30 e totalizando ao todo 51 episódios mais o especial Carranger versus Megaranger e Megaranger versus Gingaman. Foi utilizada no ano seguinte na 6ª temporada de Power Rangers, que ficou conhecida como Power Rangers no Espaço.

Tudo começa quando a organização científica internacional INET (International Network of Excel-Science and Technology, "Rede Internacional de Excelência em Ciências e Tecnologia") descobre que alienígenas da Dimensão Destorcida estariam tentando invadir a Terra. Para recrutar possíveis soldados contra esta invasão, eles criam o videogame Megaranger. Um ataque prematuro dos Nejirejia, os alienígenas da Dimensão Distorcida, porém, leva o Professor Kubota Eikichi a ter que distribuir seus Digitizers não aos melhores jogadores de Megaranger, mas ao atual campeão e seus quatro melhores amigos. Com os Digitizers, eles terão acesso a armas e armaduras de última geração, podendo combater os Nejirejia de igual para igual, e se tornando os Megarangers

Os cinco Megarangers seguem o padrão colorido de sempre: Mega Red, Mega Black, Mega Blue, Mega Yellow e Mega Pink (estas duas últimas, mulheres). Cada um possui uma arma personalizada (broca, bastão, machado, pistola e arma de raios, respectivamente). As armas unidas formam o Multi Attack Rifle, a bazuca do grupo. Cada Megaranger possui ainda um "símbolo", um aparelho eletrônico relacionado à sua armadura que lhe confere algum poder especial. O de Red é um computador, que lhe permite aprender rapidamente qualquer técnica; Black tem um satélite, que permite análise de terrenos e transmissões rapidamente; o de Blue é a TV digital, que projeta hologramas para confundir os inimigos; Yellow conta com a câmera digital, que proporciona visão telescópica; e o símbolo de Pink é o telefone celular, que analisa sons e faz buscas na rede telefônica. Cada Megaranger ainda conta com um Mega Sniper (uma pistola de raios) e um Cyber Slider, uma espécie de prancha de surf voadora capaz de viajar no espaço sideral. O grupo também tem um tanque de resgate, o Digitank.

No meio da série, os Megarangers ganham um sexto integrante, Mega Silver, um dos cientistas da INET, usando uma armadura experimental. Inicialmente, esta armadura tinha um tempo limite de 2 minutos e meio, mas após algumas modificações esta desvantagem foi suprimida. A arma personalizada de Mega Silver é uma espada, e seu símbolo é o microchip, que aumenta sua força e resistência. Sua Cyber Slider pode se transformar em uma motocicleta.

Os vilões eram os Nejirejia, habitantes da Dimensão Distorcida, que planejavam invadir e conquistar a Terra. A nave dos Nejirejia, Death Nejiro, também podia se transformar em robô, o Gran Nejireosu. O líder dos Nejirejia era Javious, o Primeiro, um olho gigante em uma tela. Seu comandante e criador de monstros era o Dr. Hinelar, um antigo cientista da INET que pesquisava outras dimensões e acabou sugado para a Dimensão Distorcida, onde enlouqueceu e planejou o ataque à Terra. A segunda em comando era Shibolena, uma mulher de cabelo azul. Mas os dois vilões mais notáveis eram Yugande, que parecia um robô preto e verde, podia assumir uma forma gigante, e teve de ser destruído quatro vezes, pois sempre retornava mais poderoso; e Guirail, ser praticamente invencível que ainda tinha a capacidade de se unir a Yugande formando um ser híbrido. Para completar a turma dos vilões, havia Bididebi,  mordia os monstros e os infectava com um vírus que os deixava gigantes.

Megaranger também teve um Sentai do mal, o Jaden Sentai Neji Ranger ("Esquadrão do Mal Elétrico Neji Ranger", Neji de Nejirejia), criado pelo Dr. Hinelar com células de Javious. Cada Neji Ranger era uma duplicata malvada do Mega Ranger correspondente (e, portanto, eles tinham as mesmas cores: Neji Red, Neji Black, Neji Blue, Neji Yellow e Neji Pink), com o único propósito na vida de destruir sua contraparte boazinha. Mega Silver não tinha uma contraparte, mas em um episódio se disfarçou de Neji Silver para enganar os Neji Rangers. Eventualmente, frustrados por não conseguir vencer seus inimigos, os Neji Rangers se transformaram em monstros gigantes, e foram destruídos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário