sexta-feira, 7 de março de 2014

KAKURANGER - 1994 (忍者戦隊カクレンジャー, Ninja Sentai Kakurenjā)



Ninja Sentai Kakuranger (忍者戦隊カクレンジャー, Ninja Sentai Kakurenjā, traduzido como Esquadrão Ninja Kakuranger) é a 18ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1994 pela Toei Company, sucedendo Dairanger e antecedendo Ohranger. Esta série foi utilizada para fazer a 3ª temporada de Power Rangers. Exibida pela TV Asahi entre 18 de fevereiro de 1994 a 24 de fevereiro de 1995 no horário entre 17h30 às 17h55. 

Este não só é o primeiro Sentai no qual a líder é uma mulher, mas também tem um Sentai do mal exclusivamente feminino. Inspirado nas lendas ninja, Kaku Ranger teve 53 episódios e dois filmes, sendo que o segundo, Super Sentai World, é um crossover de Kaku Ranger, Dai Ranger, Zyu Ranger, Jetman e Fiveman.

Há 400 anos, cinco bravos guerreiros ninja lutaram contra o império do mal conhecido como Youkai Gundan. Tendo vencido a batalha, os cinco selaram os Youkai em uma caverna mística. Na época atual, dois jovens, descendentes destes cinco bravos guerreiros, são enganados e levados a libertar os Youkai. Após aprender que a única forma de detê-los seria reunir os cinco descendentes e usar o poder de seus ancestrais, os dois vão atrás dos demais, e se tornam os Kaku Rangers!

Cada Kaku Ranger é descendente de um guerreiro ninja do passado, protegido por um animal místico, e possui uma arma própria. São eles: Ninja White (grou, espada, mulher e líder), Ninja Red (macaco, escudo, comanda os Rangers nas lutas), Ninja Yellow (urso, garra), Ninja Blue (lobo, pistola) e Ninja Black (sapo, besta). Cada Kaku Ranger ainda conta com uma armadura especial, uma espada katana Kakuremaru, uma motocicleta e um Kaku Laser. Os cinco podem combinar suas espadas para um ataque destruidor de monstros. Seus aliados incluem Momochi Sandayu, lendário treinador de ninjas que anda em uma nuvem; e Ninjaman, um ser místico que estava em animação suspensa há 1000 anos e foi despertado por Ninja White. Quando se enfurece, Ninjaman pode ficar gigante, e se transformar no robô Samuraiman.

Falando em robôs, Kaku Ranger tem um monte deles. Para falar a verdade, foi o primeiro seriado onde cada Ranger tinha seu próprio robô. Bem, na verdade mesmo, eles próprios se transformavam nos robôs gigantes. Com a ajuda dos pergaminhos Makimono , eles podem se transformar nos Kyodai Juu Sho ("generais bestiais gigantes") Red Saruder, White Karku, Yellow Kumardo, Blue Rogan e Black Gamma. Os cinco Kyodai Juu Sho podem se combinar para formar o Muteki Shogun ("shogun invencível"). Mais tarde, os Kaku Rangers também ganham o poder de utilizar moedas místicas para conjurar cinco novos robôs, os Bushi Juu Sho ("generais bestiais guerreiros"), Battle Saruder, Battle Karku, Battle Kumardo, Battle Rogan e Battle Gamma. Além disso, após encontrar os Pergaminhos de Shinobi, os Rangers ganham o poder de conjurar e controlar os Cho Ninjuu ("super animais ninja"), animais robóticos gigantes no formato de macaco, grou, urso, lobo e sapo. Os cinco Cho Ninjuu podiam se combinar para formar o robô gigante Kakure Dai Shogun ("grande shogun oculto"). Além disso tudo, antes mesmo de ganhar os Cho Ninju, os Kaku Rangers despertaram Tsubasamaru ("asa perfeita"), um grande pássaro robótico, capaz de se combinar com Muteki Shogun e Kakure Dai Shogun para formar Super Muteki Shogun e Super Kakure Dai Shogun, respectivamente.

Os vilões eram o império Youkai Gundan, monstros capazes de assumir forma humana. Seu comandante era Daimaou, ser ganancioso que queria dominar todo o planeta, auxiliado por seu filho Gasha Skull e pelo Professor Warp, que tinha a tarefa de criar os monstros e transformá-los em gigantes. No meio da série, Gasha Skull criou as Ninja Sentai Hana Kunoichi-gumi ("esquadrão ninja de flores femininas"), um Sentai do mal composto de cinco mulheres: Ayame Hana (azul), Sakura Hana (rosa), Suiren Hana (verde), Yuri Hana (laranja) e Ran Hana (violeta - caso alguém esteja se perguntando, "hana" significa "flor"). Os poderes das "Hana Rangers" eram idênticos aos dos Kaku Rangers, mas no fim a força do bem prevaleceu e elas foram derrotadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário