domingo, 12 de janeiro de 2014

AKUMAIZER 3 - 1975 (UMAIZER 3 (アクマイザー3, Akumaizā Surī )

 
 
 
 
Desenvolvida pela Toei Company e uma criação do mesmo autor de Kamen Rider Black e RX, Akumaizer 3 foi exibido em 1975, com um total de 38 episódios.
 
No centro da Terra, vive o Clã Akuma, composto por demônios - não por acaso, akuma significa "demônio" em japonês. Quando o maligno Mezalord assume a liderança do Clã, ele decide invadir a superfície e escravizar os humanos. Xavitan, filho de um demônio com uma humana, é contra a invasão, foge para a superfície, e passa a dedicar sua vida a frustrar os planos de Mezalord, que envia outros demônios atrás dele. Dois desses demônios, Evil e Gabra, após enfrentarem Xavitan, veem que ele é que está com a razão, e se rebelam também contra Mezalord. Juntos, os três formarão a equipe Akumaizer Three, e combaterão os demônios que Mezalord envia para a superfície.

Xavitan, de armadura vermelha e preta, é um excelente espadachim, mestre no manejo de sua espada Zarado, e tem nos ombros dois canhões, conhecidos como Xavitan Nova. Suas outras habilidades incluem ficar invisível, transformar animais em objetos inanimados e assumir a aparência de qualquer humano. Quando vem à superfície pela primeira vez, Xavitan conhece o repórter Shima Ippei, e até assume sua aparência para se disfarçar; mas, ao ver que está colocando o humano em perigo, ele decide assumir outra forma, se apresenta a Ippei como o repórter Takeshi Nagumo, e passa a atuar como seu parceiro.

Evil, de armadura amarela, é um atirador de elite enviado por Mezalord para matar Xavitan no primeiro episódio. Os dois se enfrentam em batalha, Evil perde, e Xavitan, sabendo que Evil jamais havia matado ninguém, decide poupar sua vida. Comovido, Evil decide se unir a Xavitan na luta contra Mezalord. Sua principal arma é a metralhadora Jo Gun, que pode se transformar na espada Erado. Evil possui um golpe especial poderoso, o Evil Finish, a habilidade de se transformar em qualquer objeto inanimado, e um ponto fraco: toda vez que vê seu próprio reflexo, fica imóvel como pedra.
 
Gabra, de armadura vermelha e azul, é extremamente forte, mas um tanto estúpido. Após Evil falhar, ainda no primeiro episódio, Mezalord o envia para eliminar Xavitan. Mais uma vez, após ser derrotado e ter sua vida poupada, Gabra decide se unir à dupla que deveria combater e muda de lado, completando o trio. Além de sua grande força, Gabra usa como arma uma maça chamada Denburu, que pode se transformar na espada Garado. Assim como Evil, ele possui um ponto fraco, precisando de água para manter sua força. No episódio 25, Gabra ganha também a habilidade de se transformar no pássaro Gabra Cho, que se parece com uma avestruz.



Criada por Shotaro Ishinomori, Akumaizer 3 não é muito conhecida fora do Japão, mas, por lá, foi um imenso sucesso, sendo hoje considerada cult, e tendo influenciado o manga Devilman, criado por Go Nagai (de Cutey Honey) e o anime Blue Comet SPT Layzner, criado por Ryosuke Takahasi (de Voltron). Uma curiosidade sobre a série é que, como a maioria dos personagens não tem forma humana, dublês, e não atores, os interpretavam, ficando suas vozes a cargo de famosos dubladores de anime. Outra grande curiosidade é que, até o episódio 24, a série era bastante séria, sendo considerada um dos tokusatsu mais cheios de ação de todos os tempos; por qualquer motivo, entretanto, os produtores decidiram "infantilizá-la" a partir do episódio 25, colocando mais situações de humor e diminuindo as sequências de ação. A audiência, evidentemente, caiu, e nos dois últimos episódios o clima original da série voltou, com, inclusive, um final surpreendente.

Akumaizer 3 foi exibido pela TV Asahi entre outubro de 1975 e junho de 1976, com um total de 38 episódios. No último, Geberu se mostra poderoso demais para os heróis, contando com um escudo que reflete todos os seus ataques, e matando Basugaru, Naamenaameda e Nobera em uma batalha épica. A única forma que Xavitan, Evil e Gabra encontram para destruir o vilão e a ameaça do Clã Akuma de uma vez por todas é um ataque suicida, que acaba matando todos os quatro.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário