segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MASKMAN - 1987 (光戦隊マスクマン, Hikari Sentai Masukuman)



Hikari Sentai Maskman (光戦隊マスクマン, Hikari Sentai Masukuman, traduzido como Esquadrão da Luz Maskman e lançado no Brasil como Defensores da Luz Maskman) é uma série televisiva japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 28 de fevereiro de 1987 e 20 de fevereiro de 1988, totalizando 51 episódios. 

O Império Subterrâneo Tube sempre foi pacífico, até seu trono ser usurpado por Zehba, que agora quer invadir a superfície. A Princesa Mio é enviada para a superfície como espiã, mas se apaixona por um humano, Takeru. Ao voltar ao subterrâneo, Zehba decide aprisioná-la no gelo, como punição por se envolver com os habitantes da superfície.

Paralelemante a estes eventos, o Comandante Sugata está treinando quatro artistas marciais para que eles consigam usar o poder da Aura Mask, uma energia interna do corpo humano capaz de oferecer superpoderes. Takeru se une ao grupo, e logo os cinco se tornam capazes de utilizar a aura Mask, se tornando os Maskmen: Red Mask (Takeru), Black Mask, Blue Mask, Yellow Mask e Pink Mask (estas duas últimas eram mulheres). Cada Maskman contava com incríveis poderes conferidos por sua Aura Mask, além de uma Laser Magnum, uma arma que podia ser utilizada como pistola ou espada, e uma motocicleta (menos Red Mask, que tinha um bugre).

IGAM
Os cinco Maskman ainda tinham uma bazuca para dar cabo dos monstros, que não se separava como as de seus antecessores. Aliás, foram o primeiro Sentai a ter duas bazucas, pois no meio da série ganharam outra, esta parecida com um avião. Também foram o primeiro Sentai com um robô formado por cinco veículos ao invés de dois ou três, o Great Five, composto por Masky Fighter (jato), Masky Drill (perfuradeira), Masky Tank (tanque), Masky Jet (jato) e Masky Gyro (helicóptero). Lá pelo meio da série, o Great Five foi avariado, e enquanto estava em reparos foi utilizado o Galaxy Robo, que se transformava no caminhão Land Galaxy.

O Império Subterrâneo Tube era comandado pelo Imperador Zehba, que usurpou o trono, servido pelo Príncipe Igam (na verdade uma mulher criada como homem) e pela Princesa Mio, verdadeiros herdeiros do trono. Além de muitos ninjas e de um monstro gordo que atendia pelo nome de Anagmas e atuava como conselheiro, o Império Tube tinha Okelampa, o monstro de deixar os outros monstros gigantes.

Maskman foi o primeiro Sentai a ter um sexto integrante, ainda que por apenas um único capítulo: o X1 Mask, de uniforme verde, que na série era o protótipo dos atuais Maskman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário