quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MACGAREN - 1985 (巨獣特捜ジャスピオン, Kyojū Tokusō Jasupion )

 
MacGaren ("Mad Galant" ou "Maddo Garan", no original) é um dos vilões principais da série tokusatsu Jaspion e arqui-inimigo do herói da série. Filho de Satan Goss, foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Foi interpretado pelo consagrado ator de séries tokusatsu Junichi Haruta no Japão . 
 
MacGaren carrega consigo uma espada similar à de seu inimigo Jaspion. Ao tirar seus óculos ele se transforma e veste uma armadura Metaltex preta também similar à do herói. Depois de sua primeira morte no episódio 29, além de tornar-se ainda mais poderoso, perde seus óculos escuros e todas as suas roupas humanas, passando a usar sempre um tipo de armadura imperial preta com ombreiras douradas e capa roxa, assemelhando-se de certa forma a um príncipe do mal. Pode ainda disparar raios de seus dedos para ferir o adversário ou levantá-lo do chão.
 
Após uma série de fracassos, no episódio 29 (sugestivamente intitulado "A Morte de MacGaren"), o vilão enfim resolve travar uma luta com Jaspion, luta essa que inclui ataques aéreos da Allan Moto Space contra o Juldbooma. De início tal luta parecia equilibrada, porém Jaspion arrancou-lhe o braço direito e o matou com a Spadium Laser. Porém, eis que a bruxa galáctica Kilza, por ordem de Satan Goss, aparece e recitando sua célebre fórmula mágica "Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Kikerá" reconstrói o corpo de MacGaren, ressucitando-o com isso. A partir deste episódio MacGaren passa a vestir em sua forma "civil" somente um tipo de armadura magistral toda na cor preta, assemelhando-se a um príncipe da escuridão. No episódio seguinte Jaspion teve sua alma retirada por Kilza e MacGaren assim reapareceu diante de seu inimigo. Com a ajuda de Anri e Miya o discípulo de Edin se safou dessa e ainda destruiu o plano de Kilza.
 
Satan Goss enfim se transformou no Poderoso Satan Goss, assumindo uma nova forma ainda mais poderosa. MacGaren então passou por um pesado treinamento junto com seu pai para derrotar Jaspion.  A luta decisiva entre os dois têm início (episódio 45, intitulado "Sou o Filho de Satan Goss").  Após uma luta acirrada aonde Jaspion e MacGaren trocaram golpes diversos , Jaspion acerta um golpe fatal na barriga de MacGaren. Vendo que enfim foi derrotado, MacGaren passa a sentir-se humilhado por ele, um mutante poderoso, ter sido derrotado por um "simples humano" como Jaspion. O herói, com a Spadium Laser, enfim o derrota fulminando-o com o golpe Cosmic Laser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário