domingo, 12 de janeiro de 2014

SENHOR BAZOO - 1985 (Dengeki Sentai Changeman (電撃戦隊チェンジマン)


 
O Senhor Bazoo é o vilão supremo de Changeman, sendo o líder do Império Gozma. De personalidade muito cruel. Do primeiro ao último episódio do seriado, Bazoo se apresenta como um cyborg gigantesco sem braços nem pernas que voa pelo espaço ou se materializa de forma translúcida dentro da Nave Gôzma quando quer se comunicar com seus súditos. Mas no último episódio é revelado que ele era apenas uma espécie de holograma projetada pelo Planeta Gôzma.
 
Bazoo possui uma espécie de canhão laser em forma de jóia em sua testa. E dali dispara raios de energia de uma potência devastadora, capazes até de explodir planetas. Outro tipo de raio disparado dali pode transformar pessoas em monstros ou trazê-las de volta ao seu estado normal, como se viu quando ele transformou Tarô no monstro Demos e Ahames no monstro Mêzu. Em sua luta final contra os Changeman, Bazoo revela também seus poderes de cuspir fogo e disparar raios pelos olhos.
 
Bazoo durante anos conquistou e devastou vários planetas e estrelas para si, formando um grande Império e usando alguns desses povos em seu exército. Se caracteriza por ser muito cruel, e odeia falhas de seus comandados. Após conquistar vários planetas, ele e seus asseclas resolvem dominar a Terra. Bazoo é desintegrado no último episódio, quando os Changeman destroem o Planeta Gôzma.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário