sábado, 25 de janeiro de 2014

FLASHMAN - 1986 (超新星フラッシュマン, Chōshinsei Furasshuman)



Choushinsei Flashman (超新星フラッシュマン, Chōshinsei Furasshuman, traduzido como Supernova Flashman e lançado no Brasil como Comando Estelar Flashman) é um seriado televisivo japonês do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzido pela Toei Company, foi exibido entre 1º de março de 1986 e 21 de fevereiro de 1987 pela TV Asahi. Estreou no Brasil em 13 de março de 1989 na Rede Manchete, onde ficou até 1992. 

Há 20 anos, cinco jovens foram seqüestrados da Terra por Piratas Espaciais. No meio do caminho, eles foram salvos por alienígenas do Planeta Flash, e levados para serem criados no Planeta e em suas quatro luas. Após um rigoroso treinamento, os jovens receberam armas, armaduras e veículos, e decidiram retornar à Terra, para combater o maligno Império Mess, supostamente responsável por seu seqüestro, e para tentar encontrar suas famílias.

Além de seus uniformes, os Flashman também trouxeram do Planeta Flash uma base altamente equipada, a robô assistente Mag, os Prism Shooters (armas que podiam ser divididas em espadas e escudos), cinco bazucas que se uniam para formar a Rolling Vulcan (que matava os monstros), e seus três veículos, Tank Command (tanque), Jet Delta e Jet Seeker (jatos), que unidos formavam o robô Flash King.

O Império Mess é uma organização alienígena que invade planetas para conseguir material genético para suas experiências, com o objetivo de transformar seu Imperador, La Deus, no ser mais perfeito do universo. O cientista responsável por tais experimentos (e também por criar os monstros) era o Dr. Keflen, um humano abduzido pelo Império Mess. Seus comandados diretos eram Wandar um meio-morcego, e Nefer, uma meio-onça. 

No meio da série, surgiram os Piratas Espaciais, que haviam seqüestrado os Flashman há 20 anos, liderados por Kaura. Um de seus monstros acabou destruindo o Flash King, e os Flashman tiveram de lançar mão de um segundo robô, um caminhão cuja cabine se transformava em Titan Junior, e a carroceria se transformava em Gran Titan. 

No final, os Flashman conseguem derrotar o Império Mess, mas tiveram de deixar a Terra, pois estavam sofrendo do efeito anti-flash, e morreriam se não o fizessem. Isto fez com que Flashman fosse o primeiro Sentai sem um final totalmente feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário