sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LIVEMAN - 1988 (超獣戦隊ライブマン)


Choujuu Sentai Liveman (超獣戦隊ライブマン, Chōjū Sentai Raibuman?, traduzido como Esquadrão Super-Feras Liveman) é a 12ª série da franquia Super Sentai, produzida pela Toei Company entre 27 de fevereiro de 1988 a 21 de fevereiro de 1989, sucedendo Maskman e antecedendo Turboranger. 

Para ajudar no desenvolvimento da ciência mundial, foi criada a Academia, uma escola para cientistas. Um dia, porém, a Academia foi atacada pelo Exército Cerebral Volt, e seus três mais brilhantes estudantes foram seqüestrados. Dois anos depois, o Exército Volt voltou a atacar a academia, desta vez com os três alunos seqüestrados integrando suas fileiras. Neste ataque, a Academia foi destruída, e a maioria de seus alunos e professores, mortos.

Entretanto, após o primeiro ataque de Volt, o Dr. Hoshi, reitor da Academia, começou a desenvolver um projeto secreto de armas e armaduras capazes de fornecer habilidades sobre-humanas a seus portadores. Durante o segundo ataque, ele entregou tais armas para três de seus alunos, e designou o robô Colon para levá-los até sua base secreta e auxiliá-los no que fosse necessário. Assim surgiram os Livemen!

Inicialmente, os Livemen eram apenas três: Red Falcon, Yellow Lion e Blue Dolphin (a única mulher, reinaugurando a Era dos Sentai de Uma Mulher Só). Cada um recebeu uma armadura própria, e uma arma personalizada (Red - espada; Yellow - bazuca; Blue - arco-e-flechas). Cada Liveman possuía também uma motocicleta, um Liblaster (arma que poderia ser utilizada como espada ou pistola) e, unindo suas armas personalizadas (espada, bazuca e arco), formavam a Triple Bazooka, a arma que dava cabo dos monstros. Além de sua base Great Tortoise, localizada no fundo do mar onde antes era a ilha que sediava a Academia, os Livemen contavam com seu Liverobo, um robô gigante formado por Jet Falcon (um jato em formato de falcão), Land Lion (um leão gigante mecânico) e Aqua Dolphin (um submarino em formato de golfinho).

O objetivo do Exército Cerebral Volt era erradicar toda a raça humana, substituindo-a por uma raça de seres muito mais inteligentes, criados por engenharia genética. Um dos passos para este objetivo era seqüestrar mentes brilhantes e transformá-las em soldados de Volt. Seu líder era o Grande Professor Bias, auxiliado por seus três generais, Dr. Kempu, Dra. Mazenda e Dr. Obular, na verdade três dos mais brilhantes alunos da Academia, seqüestrados e modificados geneticamente. Outros membros de renome da galeria do mal eram o Dr. Ashura, antigo chefão do crime japonês, modificado geneticamente e com a habilidade de se dividir em três seres; e Guardnoid Gash, guarda-costas robótico de Bias armado com uma bazuca cujo disparo fazia os monstros mortos ficarem gigantes.

No capítulo 35, a equipe dos Livemen ganhou dois novos membros, Black Bison e Green Sai ("sai" significa "rinoceronte"), que eram irmãos de outros dois estudantes da Academia, que haviam sido selecionados para o projeto mas foram mortos durante o primeiro ataque de Volt. A arma personalizada de Black era um bastão Bo, e a de Green um par de bumerangues, mas estas não se uniam à Triple Bazooka. Ambos usavam um jipe para se locomover, e seus veículos, Bison Liner (um caminhão em formato de bisão) e Rhino Fire (um tanque em formato de rinoceronte) se combinavam para formar o robô Live Boxer. Mais do que isso, Live Boxer tinha a habilidade de se combinar a Liverobo, formando um robô maior ainda, o Super Liverobo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário