quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SUN VULCAN - 1981 (太陽戦隊サンバルカン, Taiyō Sentai San Barukan)

 
 
Taiyou Sentai Sun Vulcan (太陽戦隊サンバルカン, Taiyō Sentai San Barukan, traduzido como Esquadrão Solar Sun Vulcan) é a quinta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi exibido entre 1981 e 1982 e é o único sentai que serve como uma sequência direta de um anterior, Denshi Sentai Denziman. Foi a última série que teve copyright da Marvel, porém sem esta se envolver na produção.
 
Na ordem de produção, Sun Vulcan representa a 5ª série sentai. Essa série é considerada por muitos a seqüência de Denziman. É a última série em que a Marvel Comics detém os direitos autorais (embora continue sem se envolver na produção)e foi a primeira a ter um robô dividido em veìculos. Também é o único sentai que teve uma alteração de líder.
 
De tempos em tempos o mal emerge para ameaçar a paz na Terra. E dessa vez quem surgiu nas profundezas no Polo Norte foi Black Magma. Para conter o ataque maciço que nosso Planeta estava sofrendo (incluindo incêndios e inundações), a EPDS seleciona um grupo de elite capaz de derrotar o inimigo.
 
Os selecionados são três oficiais sendo que um vem da aeronáutica (Oowashi Ryuusuke), outro da marinha (Samejima Kinya) e um terceiro vindo do exército (Hyoh Asao). Juntos eles tornam-se os Sun Vulcan e ficam subordinados a um comandante superior chamado Arashiyama. Começa-se então o treinamento. Porém, Black Magma descobre os planos de resistência a acaba por atacar a base da EPDS. Mas para a nossa sorte os Sun Vulcan são mais espertos e conseguem deter o inimigo.
 
Enfurecido com as tentativas fracassadas de conter nossos guerreiros, Hell Saturn (o líder do clã) decide por algo mais drástico. Ele então reza a seu Deus, o Black Solar God, e este o recompensa com uma antiga inimiga da paz, a Rainha Herdorian. É isso mesmo, a vilã que supostamente havia sido derrotada pelos Denziman (guerreiros anteriores aos Sun Vulcans) estava apenas congelada no Polo Norte. Agora ela possui nova vida na forma de um ciborgue e está pronta para se vingar da Terra. Mas mesmo com a aliança com Rainha Herdorian, Black Magma continua perdendo. E as derrotas se seguem passando pela morte de Zero One e muitos monstros.
 
Mas certo dia Amazon Killer (uma sobrevivente do Clã Vader, o mesmo da Rainha) chega do espaço. E a primeira coisa que Amazon faz é destruir a base dos Sun Vulcans. Os obrigando a mudarem-se para um outro local.
 
No mesmo episódio em que surge Amazon Killer, Oowashi (Vul Eagle - Vermelho) decide deixar o grupo. A razão está no fato de ele decidir fazer pesquisas espaciais para a NASA. Como seu substituto, Hiba Takayuki foi recrutado e muito bem recepcionado.
 
O final desta incrível saga se dá com a viagem dos três heróis mais o seu comandante até o Polo Norte para resgatar Miki Arashiyama (filha do comandante). Uma batalha é travada entre nossos guerreiros e Amazon Killer, mas o império só é finalmente desfeito quando eles conseguem destruir Omnipotent God (o verdadeiro líder do Black Magma). E quando isso ocorre, a base inimiga começa a explodir e nossos guerreiros saem no Jaguar Vulcan. Em seguida todos se despedem e a história termina com a frase: "Adeus Sun Vulcan Robô".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário