domingo, 19 de janeiro de 2014

KAMEN RIDER X - 1974 (仮面ライダーX, Kamen Raidā Ekkusu)

 
 
Kamen Rider X (仮面ライダーX, Kamen Raidā Ekkusu), é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu. Foi transmitida em 1974 pela TV Asahi e é a terceira produção da franquia Kamen Rider, que foi criada pelo mangaká Shotaro Ishinomori.
 
Kamen Rider V3, a segunda série de Kamen Rider e imediatamente anterior a esta, já não havia tido uma audiência satisfatória. Ainda assim, à época, o Kamen Rider já era considerado um dos personagens mais famosos do Japão, e Shotaro Ishinomori, seu criador, imaginava que ainda poderia inovar com ele. As boas críticas aos episódios finais de Kamen Rider V3 foram o empurrãozinho que faltava para que Ishinomori conseguisse convencer a TV Asahi a apostar em uma nova série do Kamen Rider para o ano seguinte.
 
O cientista em robótica Keitarō Jin e seu filho Keisuke foram capturados na campanha terrorista da organização maligna conhecida como "GOD" (Government Of Darkness, ou "Governo da Escuridão"). Eles são atacados e a tecnologia do professor é roubada, mas antes que Keitarō morresse, ele foi capaz de realizar uma cirurgia em seu filho. Com o que restou de sua tecnologia robótica, ele transforma seu filho em "Kamen Rider X". Agora, para vingar a morte de seu pai e zelar pela segurança do mundo inteiro, ele combate os monstros subordinados da GOD.
 
Kamen Rider X foi o primeiro Kamen Rider com poderes subaquáticos: sua armadura pode aguentar a pressão de até dez mil metros de profundidade, possui um pulmão articial acoplado que permite que ele respire sob a água por até uma hora, e lhe dá mobilidade incomparável para combate submarino. Para se transformar em Kamen Rider X, Keisuke utiliza o Ridol, um cinto especial que ainda pode se transformar em chicote, espada, bastão, corda de escalada e vara para saltos. Como os anteriores, Kamen Rider X também possui uma motocicleta, chamada Cruiser, que pode assumir dois modos alternativos, capazes de voar e de se locomover sob a água.
 
Apesar dos esforços de Ishinomori, Kamen Rider X não foi uma série de sucesso. A audiência era tão baixa que a TV Asahi decidiu encerrá-la antes do previsto, fazendo com que ela só tivesse 35 episódios, exibidos entre fevereiro e outubro de 1974. Sem interesse do canal em uma nova série do Cavaleiro Mascarado, restava a Ishinomori encontrar um novo parceiro para tentar manter sua mais querida criação no ar.
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário