domingo, 5 de janeiro de 2014

GORANGER - ( Himitsu Sentai Goranger 秘密戦隊ゴレンジャー) - 1975

 
Himitsu Sentai Gorenger (秘密戦隊ゴレンジャー, Himitsu Sentai Gorenjā, traduzido como Esquadrão Secreto Goranger) foi a primeira série da franquia Sentai, produzida pela Toei Company no ano de 1975 e criada pelo lendário Shotaro Ishinomori, o mesmo criador do gênero Kamen Rider. Foi exibido de 5 de Abril de 1975 até 26 de Março de 1977. Ao todo tem 84 episódios, sendo a série mais longa do gênero Super Sentai.
 
Em todo o Japão a Cruz Negra e o Exército dizima seus alvos, matando todos aqueles que se opõem a eles. No entanto, a partir das cinzas destas bases destruídas, cinco jovens recrutas milagrosamente sobrevivem e juram vingança. Dado um bloqueio especial "chave", os vários sobreviventes são convocados para o centro da EAGLE centro do Japão comando principal,a central EAGLE no Japão e o Comandante Edogawa Gonpachi. Lá eles são dadas especiais eletrônicos, que capacitam seu portador com várias habilidades sobre-humanas. Edogawa diz que eles são o segredo Esquadrão "Goranger", melhor oportunidade do mundo contra as forças do Exército Cruz Negra. Armado com estas e outras armas especiais criados por cientistas da EAGLE, sua revanche sobre os agentes Kuro Juujigun que mataram seus companheiros e se dedicaram-se a esmagar as forças remanescentes do Black Cross e o Exército da Cruz Negra e seu líder sinistro, Black Cross Führer.


Tsuyoshi Kaijou/Aka Ranger
Foi ele quem reuniu os quatro outros sobreviventes da divisões de Eagle, sendo ele o mais experiente, se tornou Aka Ranger(Aka= Vermelho) , o líder do grupo. Procura reunir o máximo de informações para que possa invadir a base maligna. Sua sede de morte se deve ao fato de que seu irmão mais velho foi morto no ataque dos mostros da Cruz Negra.
 
 
 

Akira Shinmei/Ao Ranger
Suas habilidades diversas fazem dele o segundo em comando após Aka Ranger. Dentre suas habilidades estão a facilidade de pilotar(ele é experiente nisso!),fazendo com que ele pilote a maioria dos veículos dos Go Rangers. Mas não para por aí, sua inteligência é muito elevada o que levou ele a salvar diversas vezes seus companheiros em combate, e além de tudo, possui uma grande experiência com arcos, sim, ele é um arqueiro profissional.Como Ranger ele é o Ao Ranger (Ao=Azul)
 
 
Daita Ooiwa/Ki Ranger
Tendo como defeito a gula,ele não perde tempo quando o assunto é comida,mas tem como qualidade a gordura. Sua gordura é fora do comum tornando-o o mais gordo do grupo.Sua função no Eagle era a engenharia,mostrando-se um experiente engenheiro. Como ranger ele é o Ki Ranger (Ki=Amarelo), tendo que ser substituído quando foi nomeado comandante da reconstrução de Eagle, mas teve que voltar ao posto de Ranger quando seu substituto veio a falecer. Suas aparições foram do episódio 1 ao 54 e depois do 68 ao 84


 
Kenji Asuka/Mido Ranger
O Mais novo da equipe,pertence a divisão Kansai de Eagle e quase sempre se mete em confusões devido sua inexperiência. Como ranger ele é o Mido Ranger (Mido=Verde).
 
 
 
 
Peggy Matsuyama/Momo Ranger
A ultima sobrevivente do Eagle,ela era analista química mas suas especialidades eram em demolição.Ela exercia seu trabalho na base Hokkaido de Eagle . Sempre meiga, ela foi escolhida para ser a Momo Ranger (Momo=Rosa)
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário