sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

RAINHA AHAMES - ( 電撃戦隊チェンジマン, Dengeki Sentai Chenjiman ) 1985

 
Originária da estrela Amazo, Ahames é uma das vilãs da série e ajuda o Senhor Bazoo em seus planos de conquista. Seu planeta natal foi destruído por Bazoo e desde então luta ao lado de Gôzma para reconstrui-lo. No passado, uniu forças com o comandante Giluke numa conspiração para destruir Bazoo, mas fracassou. Desde então, empenha-se em buscar o perdão deste a fim de restaurar seu mundo natal.
 
A primeira referência à Rainha Ahames acontece no episódio Cuidado Meninas de Virgem!, quando o Comandante Giluke interpela o monstro espacial Mazoo sobre o destino da soberana e naquele instante é revelado que outrora eles formaram um triunvirato para derrotar Bazoo, mas não obtiveram sucesso. Contudo, Ahames só veio a aparecer no episódio O Navio Fantasma, onde a mesma se oculta sob a aparência de uma mulher terrestre para a seguir confrontar os Changeman.

A princípio, o Comandante Giluke parecia ansioso por sua chegada para que juntos pudessem destruir os Changeman e restaurar seus respectivos planetas. Entretanto, após a vinda da antiga soberana da estrela Amazo, a situação se inverteu, pois mesmo integrada ao estado-maior de Gozma Ahames preferia agir à revelia de Giluke, não raro o entregando à própria sorte, fato que resultou numa disputa aberta entre eles pelo perdão do Senhor Bazoo, que ao perceber isso determina que apenas conseguirá seu perdão aquele que destruir o esquadrão relâmpago, o que faz acentuar-se a diferença nas ações dos até então aliados: Giluke conserva seu posto de comandante e mantém-se à frente de boa parte das estratégias de ataque de Gozma comandando pessoalmente algumas das ações de seu exército; Ahames, por sua vez, insiste em agir sozinha não raro interferindo nas ações de Giluke ou apenas observando seus infortúnios, vide o episódio A Revanche de Giluke, no qual o fracasso deste é observado à distância por ela.
 
Com Giluke mantendo o controle sobre a tripulação que trouxe consigo à Terra (Buba e Shima só agiram sob as ordens da soberana quando compelidos a isso) Ahames percebeu que teria de aumentar seu cacife e o fez em grande estilo no arco de episódios onde compete diretamente com Giluke pela aura energética emanada por Nana, poder esse emanado quando os nativos do planeta Tecnoliquel chegam a adolescência e conferem um superpoder a quem nela imergir: enquanto Giluke levou consigo seus ajudantes e os Soldados Hidler, Ahames chegou ao campo de batalha montada na corcova do dragão espacial Jangueran e apresentou seu trio monstro formado por Guizan, Jella e Savoo e ao custo de seu maior poder de fogo tomou para si a aura energética e com a derrota de Giluke frente aos Changeman foi agraciada como a nova comandante de Gozma, ao passo que seu rival foi banido para o cemitério espacial.
 
Alguns episódios depois Giluke retorna após se fundir com um monstro moribundo assumindo a persona de Fantasma Espacial Giluke e a partir de então passa não só a amaldiçoar os Changeman como também Ahames e graças à liturgia da missa negra faz Nana novamente emitir a aura energética e transforma-se em Super Giluke passando ele a agir por conta própria minando a liderança de Ahames embora os estratagemas desta última tenham sido muito mais bem-sucedidos no que tange às tentativas de aniquilação dos Changeman.

Após vários fracassos Ahames é transformada no monstro espacial Mezu numa ação combinada do Senhor Bazoo e de Super Giluke e após isso localiza o quartel-general dos Changeman e quando o encontra Ahames se separa do monstro demonstrando todo o seu poder e mesmo enlouquecida destruiu a sede do esquadrão relâmpago, ainda que ao custo de sua vida. Durante o ataque (do qual restou intacta apenas a Base Shuttle) suplicava continuamente ao soberano de Gozma para que restaurasse seu mundo e a reconduzisse ao trono dizendo em meio a lágrimas e em tom de lamento: "Senhor Bazoo, me devolve a minha estrela, a minha estrela!".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário