domingo, 12 de janeiro de 2014

DENZIMAN - 1980 (電子戦隊デンジマン, Denshi Sentai Denjiman )






Denshi Sentai Denziman (電子戦隊デンジマン, Denshi Sentai Denjiman), traduzido como Esquadrão Eletrônico Denziman, é a quarta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi a segunda série da Toei com copyright da Marvel, mas sem envolvimento desta na produção. Também foi o primeiro sentai que teve o conhecido design padronizado da Bandai para os capacetes e uniformes dos heróis, usado até hoje.
 
 

A trama da série tem início há 3000 anos atrás. Nessa época, existia uma próspera estrela chamada "Denji Star", que estava localizada dos arredores do planeta Terra. Mas logo a paz no local foi quebrada, porque o Clã Vader iniciou uma verdadeira devastação que culminou com a destruição total da estrela.

Como uma forma de evitar futuros ataques a outras localidades por parte de Vader, os nativos da estrela programaram uma ilha chamada Denzi Land para vagar no espaço até, eventualmente, aterrissar na Terra. E foi exatamente isso que aconteceu: a Denziland permaneceu 3000 anos inativa em nosso planeta até que, um dia, o Clã Vader voltasse a atacar.

Em 1980, finalmente inicia-se o grande ataque à Terra previsto pelos antigos habitantes da Denzi Star. E, para conter o inimigo, o computador da Denziland acorda Denzidog IC. Denzidog IC cachorro mecânico que recebeu a função de encontrar cinco jovens que pudessem se tornar Denjiman e defender a Terra contra o Clã Vader.
 
 
Ao longo da série, nossos heróis descobrem que podem ser descendentes dos antigos habitantes de Denji Star. E se tal verdade fosse confirmada, eles bem que poderiam não estar sozinhos (outros também poderiam existir).

Outra coisa que acontece é a aliança entre a Rainha Hedorian (líder do Clã Vader) e o Demônio Rei Onipotente. Mas para seu azar ela acaba sendo traído por ele e toma o castelo para si. Tomada por uma atitude de ódio e vingança, ela torna-se gigante e acaba sendo mortalmente ferida por Denji Robô(DaiDenjin). Enquanto isso, nossos heróis partem para a batalha final contra o Demônio Rei Onipotente, que é destruído às custas de muitos esforços dos Denjiman e do sacrifício de Denzidog IC.

 Por fim, o corpo da Rainha Hedorian vai parar no Polo Norte onde permanece adormecido no gelo até ser revivida por Black Magma (o Império inimigo da próxima série, Sun Vulcan).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário