sábado, 25 de janeiro de 2014

QUADRIDEMOS (悪の四天王 Aku no Shiten'ō) - JASPION


Quadridemos (悪の四天王, Aku no Shiten'ō): estes renegados galácticos fazem sua estreia no episódio 13 como convocados por MacGaren para auxiliá-lo a destruir Jaspion e unificar na Terra o Império dos Monstros. Pouco é revelado sobre o passado deles. São eles:

Purima (ブリマ, Burima, ep. 13 a 44) e Gyoru (ギョール, Gyōru, "Guilleau", 13-44): originalmente membros do quarteto dos Quadridemos, as duas permanecem como guardas pessoais de MacGaren após a dissolução do grupo (devido às mortes dos outros dois componentes, Iki e Zampa). Purima é uma espécie de feiticeira treinada por Titânia (mas com poderes muito mais limitados que Kilza e Kilmaza) que se vale de espadas e uma bola de cristal capaz de ataques de raios de grande abrangência de área; Gyoru é uma espiã que usa uma flauta capaz de transformar a ela e a outros em animais, porém mais usada como arpão, bastão de combate e zarabatana. Morrem juntas no episódio 44 ("Retorno Satânico") ao se condensarem num tipo de besta espacial humanoide branca (parecendo uma mistura de leão, lobo e urso polar) para enfrentar Jaspion, que as fulminou juntas com seu Cosmic Laser.



Iki (イッキ, Iki, ep. 13 a 15): vindo de um planeta localizado no outro extremo da galáxia, é um cruel guarda-costas (ou ciborgue) membro dos Quadridemos, e o primeiro a morrer. Lutava com uma poderosa lança do tipo tridente e disparava suas próprias mãos como socos a jato. Foi o primeiro inimigo da série a ser vitimado pelo golpe fatal Cosmic Laser.



Zampa (ザンバ, Zanba, e. 13 a 18): maligno andróide membro dos Quadridemos, foi o segundo a ser destruído. Ele é o responsável pelas mortes de Kerly e Hanna, os pais biológicos de Jaspion, acreditando ser eles os causadores da destruição do Império das Máquinas, o qual ele pretendia governar. Sua arma primária era uma foice do tipo cimitarra unida a uma longa corrente e atirava raios laser de seus olhos. Na sua última luta contra Jaspion, ele "morre" por alguns poucos instantes e "ressuscita" em sua forma mecanizada. Apesar de sua força e resistência superiores, chegando a torturar Jaspion numa luta dificílima para o herói, Zampa acaba destruído.



2 comentários:

  1. Estimado amigo parabéns pelo excelente conteudo achei muito bem esquematizado e com muitas informações e claro os links para cada episodio .

    ResponderExcluir